Projeto Mi&AU 2014

Diante das dificuldades financeiras e sem recursos publico o Projeto Mi&Au recorreu ao Estado e inscreveu-se no CRCE, para possibilitar ao acesso a nota fiscal paulista. É a única associação de proteção animal em Guarulhos que possui este cadastro.

Janeiro de 2014, votado para participação do Conselho Gestor da CCZ-Guarulhos onde o Presidente Michel Eduardo de Almeida Siqueira foi eleito e atua como usuário entidade.

Os membros do Projeto receberam certificado nominal internacional de grande importância pelo mérito em salvar vida animal pela HUMANE SOCIETY INTERNATIONAL, em fevereiro de 2014, o fato foi publicado na folha metropolitana jornal de grande alcance no município em maio de 2014.
Os membros do Projeto receberam certificado nominal internacional de grande importância pelo mérito em salvar vida animal pela HUMANE SOCIETY INTERNATIONAL, em fevereiro de 2014, o fato foi publicado na folha metropolitana jornal de grande alcance no município em maio de 2014.
Participação em feira permanente de adoção no Pet Shop Procão, na Avenida Rio das Pedras nº 520 Aclimação –SP, cujas feiras são realizadas em frente ao Parque da Aclimação SP.
Produção e publicação independente do vídeo abordando o tema – Vantagens da Castração, realizado por toda equipe protagonizado tecnicamente pelo médico veterinário Dr. Felipe Laurino , divulgado no facebook da ONG e yutube. Nossos objetivos foram alcançados pois a divulgação do vídeo atingiu um grande numero de visualizações.
A média de chamadas telefônica dia gira em torno de 15 a 18 ligações , dez destas ligações são para castrações, duas destinadas a orientação de maus tratos animal e outras seis são especificas de orientação sobre posse responsável, bem estar animal, como evitar doenças, etc.
Pleiteando junto a Prefeitura desde 2013 a cessão do espaço por tempo definido para a construção da sede do Projeto Mi&Au, em 2015, processo 75.623/2013 em andamento.
Doação de vacinas, e aplicação no local pelo veterinário Felipe Laurino do projeto para protetores independentes e carentes, lepto e V-08 (200 vacinas).
Continuidade com aulas praticas aos alunos do curso de auxiliar de veterinário, parceria com a escola Projecta Cursos.
Parceria junto ccz – guarulhos, levando 20 animais por semana para serem castrados. Doados mais de 60 animais, castrados vacinados, todos retirados da rua.

2012 - 2011

Adoções

No período de 2011, os animais que passaram pelo projeto foram abrigados, alimentados, castrados, vermifugados e colocados para adoção, num total de 182 animais entre felinos e caninos.

1º campanha de castração de 01/01/11 a 31/01/11, 47 animais atendidos. Veterinárias, Viviane Molero e Bianca Caldeira.

2º Campanha de vacinação anti rábica, beneficiando 100 animais.

Parceiros

Para tal feito, os animais foram castrados pelos serviço de zoonose do município.

Todos receberam a primeira vacina V 8 e vermífugo ministrada pelos nosso medico veterinário, dr. Felipe Laurino. CRMV.

Para que essas adoções, acontecessem foram realizadas em média 40 feiras de adoção, durante o ano, os animais antecipadamente recebem banho com tosa quando necessário para serem colocadas nas feiras.

Os petshop gentilmente nos cederam espaço para a exposição dos animais e a realização das feiras. Na sede do projeto também ocorrem as adoções somando um volume muito significativo.

Melhorias

Foram realizadas na sede do projeto ações para melhoria e qualidade do serviço prestado.

Estabelecimento dos Pop’s, procedimentos organizacionais padronizados.

Foram adquiridos equipamentos que propiciaram melhoria no monitoramento dos animais enquanto passam por um procedimento cirúrgico. Implantação de luzes de emergência em toda área do projeto.

Regularização junto ao CRMV ao SERVIÇO DE VIGILANCIA SANITÁRIA.

Ocorreram pequenas reformas de manutenção para adequar as normas exigidas pelo serviço de vigilância sanitária no centro cirúrgico.

Ações de Orientação

Realizado em 19/03/11 orientação sobre guarda responsável e preservação do meio ambiente, publico alvo a população do entorno e estagiários.

Envolvidos, Veterinario Felipe Laurino, Prof. Elza Colombo.

Orientação em 02/10/11, Escola de Educação Infantil Casa Grande , estabelecida em bairro do Jardim Popular -São Paulo , que gentilmente abriu seu espaço pedagógico para orientação de seus alunos na faixa etária de 04 a 06 anos, a orientação foi direcionada ao respeito e valorização a vida.Envolvidos Veterinário Felipe Laurino e Sr. Michel Almeida.

Promoveu a capacitação profissional da sra. Josiane no serviço de banho e tosa, com a orientação técnica da sra Tamires durante os meses de setembro e outubro.

Conscientização

Prestou serviço aos munícipes junto a zoonoses de Guarulhos, transportando em média 380 animais entre caninos e felinos.para esterelização.

Durante o ano foram atendidos 500 animais pelo serviço de veterinário do projeto , que atua como braço da ONG, promovendo suporte financeiro da mesma e sua sustentabilidade, mensal, tendo em vista não receber ajuda financeira.

Colaborou de forma significativa com o serviço de zoonoses do município, divulgando participando e atuando enquanto cuidador, nas diversas frentes de proteção a vida.

2010

• 1ª Campanha de castração fevereiro de 2010 caninos e felinos total de 46 animais.

• Animais castrados vacinados alimentados e colocados nas feiras de adoção para novos lares 410 (quatrocentos e dez ) entre felinos e caninos.

Faça a transferência da sua doação via PIX