Castração de Gatos

A castração de animais tem sido muito indicada em áreas de grande concentração de cães e gatos, principalmente a castração de gatos. Como a quantidade de gatos nas ruas é muito grande, uma boa maneira de evitar que esse número continue a crescer é com a esterilização, ou castração dos gatos. Além de trazer muitos benefícios para a saúde do animal.

castração de gatos machos é feita através de um procedimento cirúrgico onde são removidos os testículos. Os testículos são responsáveis pela produção da maior parte do hormônio sexual masculino, a testosterona. Ao remover os testículos cirurgicamente, a produção da testosterona é quase que totalmente interrompida, tornando o gato macho infértil, isto é, incapaz de se reproduzir.

O procedimento de castração normalmente é realizado a partir dos 4 meses ou até um ano de idade do gato, dependendo do desenvolvimento da genitália do animal.

A cirurgia de castração é considerada simples, apesar de o gato precisar de anestesia geral para que a operação possa ser realizada. Na maioria das vezes o gato volta da clínica no mesmo dia em que a cirurgia é feita.

Pós-operatório da castração de gatos

pós-operatório da castração de gatos também não deve ser nada complicado. O gato terá que tomar medicação nos dias seguintes da cirurgia ele provavelmente terá que usar um colar protetor ou uma roupinha especial para gatos usarem depois de fazerem procedimentos cirúrgicos.

A castração traz muitos benefícios, tanto para o gato quanto para seu dono. Ela evita os comportamentos típicos de gatos machos, como marcação de território através do xixi, o comportamento de arranhar e afiar as unhas nos móveis da casa, além da evitar também a reprodução indesejada. Imagine que sua casa vai ficar sempre limpa e livre daquele cheiro forte de urina que os gatos machos têm! Mas é bom saber que em alguns casos o gato já adquiriu o hábito de urinar nos lugares e pode ser que isso não mude mesmo após a castração.

castração de gatos machos pode fazer com que eles fiquem menos agressivos. A expectativa de vida de um gato castrado é de 15 a 17 anos, enquanto a de um gato não castrado não chega a 10 anos de idade. Os gatos não castrados que moram na rua tem expectativa de vida menor ainda.

Faça seu gato castrado beber bastante água todos os dias, pois gatos castrados tendem a urinar menos ao longo do dia, fazendo com que apareçam cálculos urinários. Coloque um bebedouro de água corrente para seu gato, ele irá adorar beber a água corrente e fresquinha. Troque a ração dele também, ofereça a ele uma ração específica para gatos castrados.

Fonte: site cachorro gato

Faça a transferência da sua doação via PIX